Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de uma loja de peças automotivas na tarde desta terça-feira (18), na Vila Industrial, em Barueri, na Grande São Paulo. O fogo, que começou por volta das 15h em uma área de mata paralela à Avenida Antônio Furlan, rapidamente se alastrou para o depósito de peças, causando grande preocupação na região.
Uma densa nuvem de fumaça tomou conta do local, dificultando a visibilidade e gerando apreensão entre os moradores. Segundo relatos de testemunhas, o fogo se propagou rapidamente e as chamas chegaram a atingir a fiação elétrica do local, causando alguns estouros.
O Corpo de Bombeiros de Barueri foi acionado imediatamente e 11 equipes foram deslocadas para combater o incêndio. A ação rápida dos bombeiros impediu que o fogo se alastrasse para outras áreas e colocasse em risco a vida de pessoas e imóveis próximos.
De acordo com a Defesa Civil de Barueri, um plano de abandono do local foi executado e todos os funcionários da loja conseguiram sair em segurança. Apesar da gravidade do incêndio, não há informações sobre vítimas.
As autoridades municipais, incluindo a Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), estão no local para auxiliar na contenção do fogo e garantir a segurança da população. A região está interditada para o trânsito de veículos e pedestres, a fim de facilitar o trabalho das equipes de resgate.
incêndio em Barueri já nem é mais novidade, e pela cor da fumaçaÂ… é empresa de novo pic.twitter.com/QptqB8nAwu
— serájosemago (@ligiadbv) June 18, 2024
GAZETA BRASIL