Atualmente as obras da nova escola estão em fase de construção de alvenaria. Quando concluída, unidade deve receber mais de 300 alunos
As obras da nova escola de Barra do Garças, que substituirá a antiga estrutura da escola Dom José Selva, avançam rapidamente e a unidade já toma forma. Ao observar as obras, já é possível visualizar boa parte das paredes já levantadas, as áreas das salas, dos refeitórios e outros espaços.
A escola está sendo construída no bairro Campinas, no local da antiga Dom José Selva. A unidade pertencia ao estado e, após ser desativada, teve seu local cedido ao município. Toda a estrutura estava abandonada, em estado avançado de degradação, o que impedia a possibilidade de que o prédio recebesse apenas uma reforma.
Após análise da equipe técnica, foi determinado que a solução seria construir uma nova escola com salas amplas, vestiários, refeitório, quadra poliesportiva e toda a estrutura de uma unidade moderna e funcional. O investimento de R$ 8 milhões é resultado de um convênio da prefeitura com o Governo de Mato Grosso.
"A obra está avançando dentro do cronograma e conforme o esperado. Estamos felizes em finalmente devolver a unidade educativa ao bairro Campinas, mas agora em uma estrutura totalmente reformulada", afirma o prefeito de Barra do Garças Adilson Gonçalves.
Quando concluída, a escola vai abrir em torno de 300 novas vagas na rede pública de ensino. A educação é prioridade da gestão administrativa que tem investido na área para não deixar faltar vagas tanto na educação básica, quanto na educação infantil.
Os novos centros de ensino, como o Complexo Educacional Dom Bosco (CMEB João Alves) e a Creche Professora Jô, inaugurados em 2024, são reflexo desse cuidado para que as crianças estejam em salas de aulas.