Política Últimas Notícias

Trump Desafia Biden a Teste de Drogas antes do Debate na CNN

A campanha de Biden evitou responder diretamente à pergunta se ele planeja tomar algum medicamento para melhorar seu desempenho durante o debate presidencial da CNN desta quinta-feira (27).

Por Comando da Notícia

27/06/2024 às 18:15:33 - Atualizado há
Foto: YouTube

A campanha de Biden evitou responder diretamente à pergunta se ele planeja tomar algum medicamento para melhorar seu desempenho durante o debate presidencial da CNN desta quinta-feira (27).

O oponente de Biden no debate, o ex-presidente Trump, liderou um coro crescente — que agora inclui parlamentares — exigindo que Biden faça um teste de drogas antes do confronto. Os que defendem a triagem sugerem que Biden pode ser motivado pelo desejo de dissipar preocupações crescentes sobre sua acuidade mental.

“Donald Trump está tão assustado em ser responsabilizado por sua agenda tóxica de atacar a liberdade reprodutiva e cortar a Previdência Social que ele e seus aliados estão recorrendo a mentiras desesperadas e claramente falsas”, disse a porta-voz da campanha de Biden, Lauren Hitt, à Fox News nesta quinta-feira.

Ainda conforme a emissora americana, quando questionada por e-mail para uma resposta “sim” ou “não”, Hitt disse que sua declaração original respondia à pergunta.

“A acusação de Trump sobre drogas é uma ‘mentira desesperada e claramente falsa'”, acrescentou Hitt.

Em contraste, a campanha de Trump emitiu uma resposta direta quando perguntada se Trump planejava tomar drogas para melhorar o desempenho no debate.

“Absolutamente não”, disse a secretária de imprensa nacional da campanha de Trump, Karoline Leavitt, à Fox News.

Ela acrescentou: “O presidente Trump tem resistência naturalmente de elite e não precisa de drogas para melhorar o desempenho, ao contrário de Joe Biden, que muitos dizem que estará dopado para o debate como estava no Estado da União. O presidente Trump pediu repetidamente que Joe Biden participe de testes de drogas. O que a equipe Biden tem a esconder?”

Apesar das acusações de seus adversários políticos, não há evidências claras de que Biden tenha usado alguma droga para melhorar o desempenho ou substância similar durante seu mandato no Salão Oval.

Ainda assim, Trump desafiou Biden a fazer um teste de drogas antes do debate de quinta à noite, sugerindo anteriormente que Biden usa substâncias para melhorar seu funcionamento cognitivo. Trump, ao emitir seu desafio a Biden, se ofereceu voluntariamente para também fazer um teste de drogas.

O ex-médico da Casa Branca Ronny Jackson, agora congressista republicano do Texas, também pediu a Biden que fizesse um teste de drogas antes do debate. Jackson citou dezenas de legisladores e autoridades da administração que descreveram Biden como perdendo seu controle mental em entrevistas para um recente relatório bombástico do Wall Street Journal.

“Esta é uma preocupação específica com Biden com base na mudança inexplicada em seu comportamento durante o [Estado da União]”, disse Jackson anteriormente à Fox News Digital. “O presidente Trump tem sido o mesmo durante toda a sua vida, e certamente não houve mudanças preocupantes. O presidente Trump também ofereceu anteriormente para fazer um se Biden fizesse.”

Em resposta ao relatório do Wall Street Journal, a Casa Branca descartou o retrato desfavorável do presidente como nada mais que política partidária visando diminuir um Biden “astuto e eficaz”.

No início deste ano, o Procurador Especial Robert Hur levantou mais preocupações sobre a acuidade mental de Biden em um relatório detalhando o manuseio de documentos classificados por Biden após seu tempo como vice-presidente na administração Obama.

Hur anunciou em fevereiro que não recomendaria acusações criminais contra Biden por possuir materiais classificados após deixar o serviço governamental, descrevendo o Biden de 81 anos como “um homem idoso simpático e bem-intencionado com uma memória fraca”.

“Com base em nossas interações diretas e observações dele, ele é alguém com quem muitos jurados vão querer identificar dúvidas razoáveis”, escreveu Hur em seu relatório. “Seria difícil convencer um júri de que eles deveriam condená-lo — até então um ex-presidente bem em seus oitenta anos — por um crime sério que requer um estado mental de intenção.”

Os achados provocaram uma grande indignação de que Biden havia sido efetivamente considerado mentalmente incapaz demais para ser acusado de um crime, mas ainda estava servindo como presidente.

O relatório tem sido repetidamente citado por críticos e pela mídia em meio a uma série de gafes e sinais perdidos de Biden nas últimas semanas.

Isso inclui o ex-presidente Obama segurando o pulso de Biden para aparentemente levá-lo para fora do palco em um evento de angariação de fundos em Los Angeles neste mês; o primeiro-ministro italiano Giorgia Meloni direcionando Biden de volta a um grupo de líderes mundiais na Itália neste mês depois que ele deu alguns passos para longe do grupo para dar um polegar para cima a um paraquedista; e um vídeo viral mostrando o presidente ficando relativamente imóvel durante um evento de concerto Juneteenth na Casa Branca.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, na semana passada abordou os vídeos recentes de Biden “congelando” em eventos públicos, descrevendo as imagens como “desinformação” promovida por “críticos de direita”.

“Eles são falsificações baratas. … Eles são feitos de má fé. E algumas de suas organizações de notícias foram muito claras, destacaram que esses críticos de direita … têm um problema de credibilidade porque os verificadores de fatos repetidamente pegaram eles empurrando desinformação, desinformação”, disse ela.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo