A empresa também falou que o Apple TV+ foi lançado “a um preço muito baixo porque começamos com apenas alguns programas e filmes”. Desde então, a Apple expandiu sua lista de ofertas e ganhou o prêmio de melhor filme no Oscar deste ano pelo filme “CODA”.
Mas os novos aumentos de preços podem ser o teste mais recente de quanto os consumidores estão dispostos a gastar em produtos de streaming, num momento em que o aumento da inflação elevou mais amplamente os custos para os americanos em uma ampla gama de serviços.
Em agosto, a Disney anunciou que o preço do nível premium do Disney+ saltaria de US$ 3 para US$ 10,99 por mês, maior aumento desde o lançamento do serviço de streaming há quase três anos. O Hulu, que é de propriedade majoritária da Disney, elevou seus preços de assinatura no início deste mês.
O caso da Apple também ocorre quando as pressões macroeconômicas atingem especialmente o setor de tecnologia, levando as empresas a buscar novas maneiras de gerar receita . A companhia, que viu suas ações caírem quase 18% até agora este ano, tem apostado cada vez mais na receita de seus serviços de assinatura para reforçar seus resultados nos últimos anos, em um momento em que o crescimento das vendas do iPhone desacelerou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Apple aumenta preços de serviços de streaming de música e TV no site CNN Brasil.