Nesta terça-feira (2), a vice-presidente venezuelana Delcy Rodríguez foi vítima de um acidente enquanto visitava o povoado de Cumanacoa, no estado de Sucre, onde ocorreram emergências devido ao transbordamento do rio Manzanares após a passagem do furacão Beryl pelo Caribe. Um árvore caiu sobre ela e sua comitiva, deixando-a gravemente ferida.
Os feridos foram levados a um centro de emergência, conforme confirmado pelo ditador Nicolás Maduro, que relatou o ocorrido. “Eles estavam debaixo de uma árvore de mamão quando um vento muito forte derrubou várias árvores e uma caiu sobre eles”, disse Maduro.
Delcy Rodríguez reapareceu nesta quarta-feira (3) com uma breve mensagem nas redes sociais após o incidente. “Nada nos deterá”, declarou a vice-presidente ao lado de imagens de sua visita às áreas afetadas pelo furacão Beryl, que já causou pelo menos três mortes no país sul-americano.
O furacão Beryl alcançou a categoria 5 no leste do mar do Caribe, sendo considerado “potencialmente catastrófico” pelo Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos. Espera-se que traga ventos perigosos e maré ciclônica para a Jamaica mais tarde nesta semana.
O furacão Beryl causou a morte de duas pessoas e deixou cinco desaparecidos no estado de Sucre, conforme informou o ministro do Interior, Remigio Ceballos, em um contato telefônico com o canal estatal Venezolana de Televisión (VTV).
GAZETA BRASIL