Nesta terça-feira (2/7), durante a entrega de 448 casas em Recife, Pernambuco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou a história de Felipe, um catador de papel com dez filhos, que foi um dos beneficiados com as novas moradias.
Em seu discurso, Lula mencionou o encontro com Felipe e comentou sobre a importância de fornecer moradia digna para a população. “Olhe, eu quero dizer para vocês que eu não acredito que tenha um cabra mais feliz que eu neste momento. Porque o prazer de você cuidar das pessoas é você poder cuidar daquilo que é necessidade básica das pessoas,” disse o presidente.
O presidente também relembrou sua própria experiência ao comprar uma casa em 1975.
Lula descreveu a visita à nova casa de Felipe, mencionando que ele se casou jovem e, apesar das dificuldades financeiras, cuida de sua família. “Quando eu cheguei na casa do Felipe, que fui entregar as chaves para ele, ele me disse que tem dez filhos. E que era para ter 13. E ele se casou com a menina, e ela tinha 12 anos e ele está apaixonado por ela há 28 anos. E ele está criando a família dele com muito carinho. Ele é catador de papel e ganha no máximo R$ 15 a R$ 20 por dia para poder sustentar a família,” relatou Lula.
GAZETA BRASIL