Família foi atingida por caminhonete desgovernada em um restaurante em Ibiporã, no Paraná
O empresário de Mato Grosso Edson Mariano, sobrevivente do atropelamento que matou sua esposa e filha no sábado (27) em Ibiporã (PR), teve que amputar a perna direita e segue internado na UTI de um hospital de Londrina (PR).
A família mora na cidade de Novo Horizonte do Norte (MT) e estava de férias no Paraná visitando parentes. Ainda no local, morreram a esposa de Edson, Rosana Pedroso Fávaro, de 50 anos, e a filha do casal, Sofia Carolina Oliveira, de 20.
A informação foi confirmada ao MidiaNews por José Pedro da Silva, de 71 anos, cunhado de Edson. "A situação dele é bastante delicada. Está intubado, sedado. Teve que amputar a perna direita, na altura da coxa, um pouco acima do meio".
O procedimento cirúrgico, segundo José Pedro, foi realizado na manhã de domingo (28). Apesar de o caso ser considerado grave, Edson vem apresentando melhora. "Hoje ele deu uma melhorada e chegou a abrir os olhos", disse.
Além da perna, o empresário teve uma fratura na bacia e os médicos aguardam a evolução do quadro. "Ele vai fazer um procedimento, mas os médicos ainda não decidiram qual", afirmou.
Ainda no escuro
Segundo José Pedro, o cunhado ainda não sabe o que aconteceu com a esposa e a filha.
"Infelizmente ele ainda não sabe. Não tivemos como contar porque ele ficou sedado, depois teve que ser intubado. Então, não está sabendo ainda. Estamos aguardando ele acordar e os médicos começarem a tirar os sedativos", disse.