Na terça-feira, as bolsas de Nova York tiveram sólidos ganhos pelo terceiro pregão seguido, ainda sustentados por esperanças de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) possa moderar o ritmo de seus aumentos de juros no fim do ano e também por balanços de grandes empresas americanas.
Já no Reino Unido, o ex-ministro de Finanças Rishi Sunak assumiu formalmente na terça como primeiro-ministro, trazendo alívio aos mercados globais após a abrupta renúncia de sua antecessora, Liz Truss.
Na China continental, o Xangai Composto avançou 0,78% hoje, a 2.999,50 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto subiu 1,79%, a 1.957,92 pontos, recuperando-se de perdas recentes em meio a sinais de que Pequim poderá gradualmente relaxar sua política de “Covid Zero” após o fim do Congresso do Partido Comunista chinês.
Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul. O S&P/ASX 200 teve modesto ganho de 0,18% em Sydney, a 6.810,90 pontos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas da Ásia fecham em alta, após ganhos em NY e posse de novo premiê britânico no site CNN Brasil.