Aaron Judge, astro do New York Yankees, pode estar a caminho de quebrar mais uma vez o recorde de home runs da Liga Americana.
Aaron Judge, astro do New York Yankees, pode estar a caminho de quebrar mais uma vez o recorde de home runs da Liga Americana. Na sexta-feira (2), Judge acertou seu 40º home run da temporada, tornando-se o primeiro jogador a alcançar essa marca na temporada atual da MLB.
O home run de Judge foi um show à parte, com a bola voando 477 (145,39)pés para os bancos de reservas do campo esquerdo no Yankee Stadium. Foi um disparo de dois pontos contra o arremessador Kevin Gausman, o sexto que ele acerta contra o direito dos Toronto Blue Jays, e que garantiu suas 100ª e 101ª corridas impulsionadas na temporada.
Desde o dia 3 de maio, Judge tem uma média de rebatidas de .377, com 34 home runs e um OPS de 1.338. Essa virada impressionante é notável, considerando que em 2 de maio ele estava com uma média de apenas .197, e os torcedores dos Yankees estavam pedindo sua substituição.
Apesar desse início difícil, Judge lidera as ligas principais em home runs, corridas impulsionadas, porcentagem de on-base, porcentagem de slugging, OPS, OPS+ e bases totais. Sua média de .318 também é a terceira melhor no beisebol.
Atualmente, Judge está projetado para 58 home runs nesta temporada, o que pode colocá-lo ao lado de Babe Ruth, Mark McGwire, Sammy Sosa e Alex Rodriguez como os únicos jogadores da MLB a atingir 50 home runs em três temporadas diferentes. No entanto, com seu ritmo atual desde 5 de maio, ele pode alcançar 72 home runs, colocando o recorde de 62 home runs estabelecido em 2022 ao seu alcance.
Judge está em seu segundo ano de um contrato de nove anos e 360 milhões de dólares assinado após a temporada de 2022. O valor médio anual de 40 milhões de dólares é o maior já dado a um jogador de posição, embora seu companheiro de equipe Juan Soto possa superar esse valor na próxima offseason.
O contrato parecia problemático no ano passado, quando Judge perdeu uma parte da temporada devido a uma lesão no dedo do pé após colidir com uma parte de concreto da parede do campo no Dodger Stadium. Na época da lesão, ele estava com uma média de .291 e um OPS de 1.078, mas retornou com uma média de apenas .238.
No entanto, os torcedores dos Yankees não parecem precisar se preocupar tanto agora. A equipe venceu cinco jogos seguidos após uma sequência de 11 vitórias e 24 derrotas, que se seguiu a um início de 50-22. Até a sexta-feira, os Yankees estavam empatados com o Baltimore Orioles, que também estão em uma fase difícil, na liderança da AL East.