Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Últimas Notícias

Homem morre após contrair bactéria "comedora de carne" em banho de mar

Phillip Maile, de 65 anos, morreu após contrair uma infecção rara enquanto nadava no Mar Egeu durante uma viagem à Turquia.


Foto: TNH1

Phillip Maile, de 65 anos, morreu após contrair uma infecção rara enquanto nadava no Mar Egeu durante uma viagem à Turquia. Segundo o tabloide britânico, Daily Mail, nesta segunda-feira (5), o incidente ocorreu em setembro de 2022, quando Maile, residente em Worthing, Sussex, Inglaterra, estava visitando Oludeniz com sua esposa, Vanessa. Durante um passeio a uma cachoeira, ele sofreu um corte na perna após escorregar em uma tábua de madeira podre.

Seguindo o conselho de um farmacêutico local, Maile continuou a nadar no mar, mas dias depois sua perna começou a apresentar manchas negras e roxas. Ele foi diagnosticado com fascite necrosante, uma infecção grave e raríssima que afeta apenas cerca de 500 britânicos por ano.

Ainda de acordo com o veículo. apesar de uma cirurgia para amputar a perna e tentar conter a infecção, Maile desenvolveu sepse e faleceu no dia 13 de outubro. Sepse, uma reação extrema do sistema imunológico a infecções, pode levar a falência de órgãos e é conhecida como “assassina silenciosa” devido à sua difícil detecção.

A filha de Maile, Charlotte, 32 anos, alertou sobre os riscos de nadar com feridas abertas em águas potencialmente contaminadas. Ela enfatizou a importância de buscar atendimento médico imediato ao primeiro sinal de dor ou infecção.

O Vibrio vulnificus, uma bactéria encontrada em água do mar quente e frutos do mar contaminados, foi identificado como o agente causador da infecção de Maile. Charlotte e seus irmãos foram chamados à Turquia para estar com o pai durante seus momentos finais.

A família Maile procurou o apoio da Lee Spark NF Foundation, a única instituição de caridade do Reino Unido dedicada à fascite necrosante. Charlotte também está arrecadando fundos para a causa, participando da Maratona de Abingdon em outubro.

“Recebi um apoio incrível e sou profundamente grata a todos que leram nossa história e contribuíram”, disse Charlotte. “A fundação foi uma luz em nosso momento mais sombrio.”

GAZETA BRASIL

Mundo Últimas Notícias Bactéria Comedora De Carne

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!