Os animais foram recuperados logo após a prisão dos suspeitos, que eram monitorados por tornozeleira eletrônica.
Os dois homens presos nessa terça-feira (13) suspeitos de furtar dois cães de uma academia de treinamento e hotel para cães, em Cuiabá, eram vizinhos do estabelecimento e conheciam a rotina do local, segundo o delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Guilherme Bertoli.
De acordo com a Polícia Civil, um dos criminosos presenteou a esposa com um dos cães furtados do hotelzinho. Os animais foram recuperados logo após a prisão dos suspeitos, que eram monitorados por tornozeleira eletrônica.
"Eles estavam desafiando e desacreditando dos poderes do estado. Ambos confessaram o crime. Um dos cães estava na casa de um dos criminosos, tanto que a esposa dele perguntou sobre o cão e ele disse que achou na rua e levou de presente para ela", disse o delegado.
Além dos animais, foram furtadas duas roçadeiras, um televisor e um soprador. Segundo Bortoli, a intenção dos invasores era levar os objetos do local, mas viram uma oportunidade de furtar também os animais.
Os presos são conhecidos pela polícia, sendo um deles com mais de 10 processos criminais. Eles foram autuados por furto qualificado e devem passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (14).
Furto
Os dois cachorros foram furtados após a academia de treinamento e hotel para cães ser invadida, no Distrito do Sucuri, em Cuiabá, nessa segunda-feira (12).
A adestradora e proprietária do local, Ana Paula Nunes Tavares, contou que o furto ocorreu por volta de 19h, quando ela e o marido saíram para comprar alimento para os cães e, quando voltaram, o furto já havia ocorrido.
Ana contou ao g1 que no local trabalham ela, o esposo, e alguns funcionários que fazem a limpeza da academia. A proprietária disse que tem 19 cães, sendo quatro de guarda, mas, no momento do crime, havia mais nove cachorros hospedados no hotel.
O local possui câmera de monitoramento, que não são compatíveis com a gravação de imagens.