Ao todo, o Mato Grosso conta com mais de 50 mil inscritos na edição deste ano.
As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) serão aplicadas em dois turnos. Todos os candidatos precisam fazer as duas avaliações, de manhã e à tarde.
Nos dois turnos, os participantes são obrigados a ficar pelo menos duas horas na sala de prova.
Quem quiser levar para casa a folha de respostas, para depois conferir com o gabarito as alternativas que acertou, precisa aguardar até os últimos 30 minutos, também em ambos os períodos.
Se o candidato quiser levar o documento de identidade de forma digital, deverá acessar o aplicativo no momento da identificação que acontecerá na entrada da sua sala.
Por isso, é importante que já tenha o aplicativo baixado no seu celular. O aplicativo pode ser acessado mesmo sem internet. Teste antes para se certificar que está funcionando corretamente.
De acordo com o ministério, é recomendado usar roupas e sapatos confortáveis no dia da prova, pois serão dois turnos de aplicação e a pessoa ficará sentada por um longo período de tempo.
A Fundação Cesgranrio fornecerá aos candidatos envelopes porta-objetos para a guarda de materiais, bem como do telefone celular, que deverá ficar desligado durante toda prova. E não se esqueça de desativar eventuais alarmes.
Os envelopes deverão ser lacrados e identificados antes de o candidato se dirigir à carteira onde fará as provas. Eles ficarão guardados embaixo da carteira.
Os candidatos só poderão abrir os envelopes com seus pertences e ligar o aparelho celular após finalizarem as provas e estiverem do lado de fora dos locais de aplicação.
Para obter o cartão de confirmação, o candidato deve acessar a mesma página onde fez a inscrição. É necessário fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br e clicar na Área do Candidato