Nesta quarta-feira (21), três funcionários de uma escola de ensino médio em Sanski Most, no oeste da Bósnia, foram mortos quando um funcionário da instituição abriu fogo contra eles e, em seguida, tentou se suicidar, informou a polícia local.
Segundo Adnan Beganovic, porta-voz da polícia de Una-Sana, o alerta sobre o incidente foi recebido às 10h15 (5h15 em Brasília).
O agressor usou um rifle automático e matou um membro da diretoria, um funcionário da secretaria e um professor antes de tentar o suicídio. Ele ficou gravemente ferido e foi transferido para tratamento de emergência em Banja Luka.
A escola ainda estava fechada para as férias de verão, portanto, não havia crianças presentes no momento do ataque.
De acordo com a N1 TV, que citou testemunhas, o atacante era um zelador com histórico de desentendimentos com a administração e que estava sob processo disciplinar. Ele teria mirado em pessoas específicas durante o ataque.
Incidentes de tiroteios em massa são relativamente raros nos Bálcãs Ocidentais, uma região que ainda possui muitas armas de conflitos passados.
Recentemente, em julho, um veterano de guerra na Croácia matou cinco pessoas, incluindo sua mãe, em uma casa de repouso e feriu outras seis.
A investigação sobre o ataque em Sanski Most continua em andamento.
GAZETA BRASIL