Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60 anos, foram encontrados na fronteira com a Argentina após cinco dias de desaparecimento.
Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60 anos, foram encontrados na fronteira com a Argentina após cinco dias de desaparecimento. A informação foi confirmada na noite de hoje por um de seus filhos, que está no Chile, e também foi divulgada por uma sobrinha nas redes sociais. “Foram encontrados e estão sendo cuidados”, escreveu a sobrinha, expressando alívio pela situação resolvida.
O casal havia iniciado sua viagem de Resende, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, com o plano de atravessar a Argentina e chegar à cidade de Copiapó, no Chile. Eles chegaram a Copiapó no domingo, mas o último contato com a família ocorreu pela manhã desse mesmo dia, e desde então não houve mais notícias.
A nora do casal, Cíntia, agradeceu publicamente pelo apoio durante o período de buscas e confirmou que Aurora e Eraldo estão agora sob cuidados médicos. A irmã de Aurora, Simone Rego, informou que o casal foi localizado em um refúgio em Laguna e será encaminhado amanhã, pois as condições climáticas na região estão desfavoráveis.
A família divulgou um comunicado expressando sua gratidão pelo apoio recebido durante as buscas. "Estamos felizes em saber que está tudo bem, eles estão em cuidados médicos", afirma a nota.
— jesca (@callmejesca) August 23, 2024
O Itamaraty confirmou que está em contato com o Consulado-Geral do Brasil em Santiago, Chile, e com as autoridades locais para prestar a assistência necessária aos cidadãos brasileiros. "Temos conhecimento do caso e estamos em contato com as autoridades locais e com os familiares dos cidadãos brasileiros, oferecendo a assistência consular cabível", informou o órgão.