Na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG garantiu uma vitória crucial por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG garantiu uma vitória crucial por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado foi alcançado após uma partida em que o Galo procurou minimizar riscos e aproveitou a oportunidade que surgiu para marcar o gol da vitória. O goleiro Everson teve grande atuação, sendo destaque da defesa e recebendo a maior nota do jogo.
A partida foi marcada por homenagens ao zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, que faleceu na terça-feira (27) após cinco dias internado na UTI. Para prestar tributo a Izquierdo, os jogadores do São Paulo entraram em campo com o nome do zagueiro nas camisas e uma tarja preta no braço. Além disso, um minuto de silêncio foi observado antes do início da partida.
O primeiro tempo foi relativamente morno, com o São Paulo dominando ligeiramente e ditando o ritmo de jogo. A melhor oportunidade para o Tricolor veio com Wellington Rato, que finalizou rasteiro, mas viu Everson fazer uma defesa segura. Gustavo Scarpa também teve uma chance para o Atlético-MG, mas o goleiro Rafael conseguiu segurar a bola.
No segundo tempo, o São Paulo voltou mais ofensivo e quase abriu o placar logo aos três minutos, quando Rato, após driblar Paulinho, chutou colocado e obrigou Everson a uma boa defesa. Calleri também teve uma chance importante com um cruzamento de Rafinha, mas o Galo se manteve firme na defesa. Nos minutos finais, Luciano e Lucas tentaram a todo custo balançar a rede, mas não conseguiram superar Everson. A lei do "quem não faz, leva" se concretizou quando Battaglia marcou o gol da vitória para o Atlético-MG.
O jogo de volta está agendado para a próxima quinta-feira (12), às 21h45, na Arena MRV. Antes desse confronto decisivo, ambos os times terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo enfrentará o Fluminense no domingo (1°), às 18h30, no Maracanã, enquanto o Atlético-MG jogará contra o Grêmio às 11h no mesmo dia, na Arena do Grêmio.