O Partido da Causa Operária (PCO) voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes em várias postagens no X.
O Partido da Causa Operária (PCO) voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes em várias postagens no X. O partido, que tem se mostrado ativo nas críticas ao ministro, utilizou o slogan "Fica X, fora Xandão" em referência às últimas decisões de Moraes contra a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, de propriedade do bilionário Elon Musk.
A nova publicação do PCO, feita na plataforma X, ironiza as decisões de Moraes, que envolvem o bloqueio de redes sociais e a prisão de indivíduos acusados de propagar informações falsas e ofensas contra magistrados. A postagem traz a frase: "Não gostei do post. Teje [sic] preso", acompanhada da hashtag "ForaXandão", que também aparece na imagem compartilhada.
Além disso, o PCO não poupou críticas ao evento recente do candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos. Durante o comício, uma cantora utilizou pronomes neutros ao interpretar o Hino Nacional, adaptando a letra para "des dilhes deste solo és mãe gentil" em vez de "dos filhos". O vídeo do comício, que aconteceu no último final de semana, viralizou nas redes sociais, e o PCO usou a ocasião para debochar da escolha dos pronomes.
Ao contrário da maioria dos perfis bloqueados por Moraes no âmbito das investigações sobre a divulgação de notícias falsas sobre as eleições de 2022, o PCO apoiou a eleição de Lula para a Presidência.