Com a quadrilha a PM apreendeu um revólver de calibre .38, uma espingarda, um simulacro de arma de fogo e 60 munições
Um bandido de 28 anos, que não teve o nome revelado, morreu em confronto com policiais miltiares no último domingo (25), quando tentava roubar uma casa no município de Sinop. Uma câmera de segurança flagrou parte da ação.
Durante o roubo, um menor de 17 anos foi baleado pelo morador da residência.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncias via 190 sobre a quadrilha que havia invadido a casa e estava ameaçando os moradores.
No local, os militares localizaram um criminoso baleado e entraram em contato com a vítima, que afirmou que um bando armado invadiu sua casa anunciando o roubo. Em seguida, um dos moradores reagiu e atirou contra um dos bandidos.
O criminoso de 17 anos foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Antes disso, o menor afirmou aos policiais que o restante da quadrilha havia foragido em um veículo Pálio branco.
Em rondas, os policiais localizaram o veículo transitando pela BR-163. Os bandidos resistiram à abordagem e continuaram em fuga atirando contra os policiais que reagiram.
Após breve perseguição, o condutor do carro abandonou o veículo e continuou fugindo a pé, atirando contra os militares, que revidaram e o atingiram com um disparo.
Os outros menores se entregaram e foram detidos em flagrante. Junto a eles, os militares localizaram um revólver de calibre .38, uma espingarda, um simulacro de arma de fogo e 60 munições. O revólver utilizado pelo criminoso que entrou em confronto com a PM, também foi apreendido.