Um homem foi preso pelo assassinato da ginasta de 21 anos Kara Welsh, da Universidade de Wisconsin-Whitewater, nos Estados Unidos, em um apartamento fora do campus, de acordo com as autoridades.
Um homem foi preso pelo assassinato da ginasta de 21 anos Kara Welsh, da Universidade de Wisconsin-Whitewater, nos Estados Unidos, em um apartamento fora do campus, de acordo com as autoridades. A informação foi relatada pelo New York Post, nesta segunda-feira (2).
Welsh, que ganhou um título nacional individual na trave para a equipe de ginástica no ano passado, foi baleada várias vezes por um homem de 23 anos em um apartamento a cerca de um quarteirão do campus principal da universidade na sexta-feira, disse a polícia.
Ainda conforme o veículo, a polícia não divulgou o nome do suspeito, mas afirmou acreditar que ela o conhecia.
A polícia disse que os oficiais chegaram pouco antes da meia-noite de sexta-feira e encontraram Welsh morta com múltiplos ferimentos de bala.
"Também estava presente no apartamento um homem de 23 anos que era conhecido pela mulher falecida", diz o comunicado.
"Por meio da investigação, foi determinado que, antes do tiroteio, havia ocorrido uma altercação entre os dois."
O homem foi preso e acusado de homicídio intencional de primeiro grau, colocação em risco da segurança pelo uso de uma arma perigosa e conduta desordeira enquanto armado, disse a polícia em outro comunicado.
A investigação está em andamento, acrescentaram.
Welsh estava entrando em seu último ano na Universidade de Wisconsin-Whitewater, onde estudava administração e também fazia parte da equipe de ginástica Warhawk da escola.
O chanceler da universidade, Corey King, anunciou a morte de Welsh em uma mensagem aos alunos e professores.
"Kara Welsh, de 21 anos, de Plainfield, Illinois, morreu em um tiroteio fora do campus na sexta-feira, 30 de agosto de 2024", escreveu ele.
"Kara estudava administração em nossa faculdade de negócios e economia e era uma membro destacada da equipe de ginástica Warhawk, ganhando um título nacional individual na trave em 2023.
"Sabemos que a notícia da morte de Kara é devastadora para nossa comunidade universitária unida.
"É um momento em que todos somos chamados a apoiar uns aos outros, a processar e a lamentar."
Ele acrescentou que serviços de aconselhamento serão disponibilizados para alunos, professores e funcionários da UW-Whitewater e que a bandeira da escola será hasteada a meio-mastro em memória de Welsh em 3 de setembro, quando começa o semestre de outono.
Um GoFundMe foi criado para ajudar seus pais, Nancy e Tom Welsh, e sua irmã, Kaeli.
"Kara era filha, irmã, querida amiga e companheira de equipe que cresceu em Plainfield, Illinois", dizia.
"Kara tinha uma habilidade única de trazer alegria a qualquer pessoa que encontrasse, sempre colocando um sorriso no rosto das pessoas com seu senso de humor, apoio inabalável e disposição doce.
"Kara, de 21 anos, estava animada para estar em seu último ano como ginasta na UW-Whitewater, que foi interrompido abruptamente em 30 de agosto por um ato de violência sem coração. Estamos completamente desconsolados por nossa amada família Welsh – Nancy, Tom e Kaeli enquanto navegam por este momento incrivelmente difícil."