Na estreia do halterofilismo nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, a atleta mineira Lara Lima conquistou a medalha de bronze na categoria até 41 quilos, na manhã desta quarta-feira (04).
Na estreia do halterofilismo nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, a atleta mineira Lara Lima conquistou a medalha de bronze na categoria até 41 quilos, na manhã desta quarta-feira (04). Lara levantou 109 quilos no supino, ficando atrás da chinesa Zhe Cui, que estabeleceu um novo recorde paralímpico com 119 quilos, e da nigeriana Esther Nworgu, que levou a prata ao erguer 118 quilos.
Este é o primeiro pódio de Lara em Jogos Paralímpicos. A atleta superou seu próprio recorde das Américas, que era de 107 quilos, obtido em Tbilisi durante a Copa do Mundo da Geórgia, em junho.
Ela afirmou que o bronze tem sabor de ouro, chegando com muita dedicação e trabalho, e que pessoas incríveis, como sua mãe e sua irmã, a ajudaram.
Lara mencionou que sua mãe merece a medalha tanto quanto ela e expressou a satisfação de levar a medalha para elas. Ela também destacou que está focada nos seus movimentos e pretende subir um nível nos Jogos de Los Angeles 2028.