Na noite desta sexta-feira (6), o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers por 34 a 29, em um jogo marcado pela estreia de Saquon Barkley e pela primeira partida da NFL realizada na América do Sul, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Na noite desta sexta-feira (6), o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers por 34 a 29, em um jogo marcado pela estreia de Saquon Barkley e pela primeira partida da NFL realizada na América do Sul, na Neo Química Arena, em São Paulo. Barkley, ex-New York Giants, brilhou ao marcar três touchdowns em sua estreia pelos Eagles, levando o time à vitória.
O jogo terminou com um susto para os Packers. O quarterback titular, Jordan Love, sofreu uma lesão nos segundos finais e precisou ser auxiliado para deixar o campo. O substituto Malik Willis foi derrubado por Zack Baun na última jogada da partida, impedindo um possível “Hail Mary” que poderia dar a vitória ao time de Green Bay.
Barkley, contratado pelos Eagles em um acordo de três anos no valor de US$ 37,75 milhões, correu para 109 jardas e anotou touchdowns em uma recepção de 18 jardas e em corridas de 11 e 2 jardas. Com esses números, ele se tornou o primeiro jogador a marcar três touchdowns em sua estreia pelos Eagles desde Terrell Owens, em 2004.
O quarterback dos Eagles, Jalen Hurts, também teve uma boa atuação, completando 20 de 34 passes para 278 jardas, com dois touchdowns e duas interceptações. O wide receiver A.J. Brown brilhou com 119 jardas recebidas e um touchdown de 67 jardas.
Pelo lado dos Packers, o destaque foi Jayden Reed, que anotou dois touchdowns: um em uma corrida de 33 jardas e outro em uma recepção de 70 jardas. Reed fez história ao se tornar o primeiro jogador, desde Jim Brown, a registrar um touchdown corrido e outro em recepção de mais de 30 jardas na abertura da temporada.
A partida, realizada em solo brasileiro, foi marcada por desafios no gramado, que ficou escorregadio devido a uma partida de futebol ocorrida cinco dias antes. Apesar disso, o público na Neo Química Arena, composto por torcedores dos Packers, Eagles e brasileiros que acompanhavam o evento, aplaudiu os momentos emocionantes do jogo.
O gramado híbrido da arena, uma mistura de grama natural e fibras sintéticas, foi um desafio extra para os jogadores, contribuindo para um início de jogo com muitas falhas. Philadelphia cometeu turnovers em suas duas primeiras séries, mas Green Bay aproveitou apenas com field goals.
Ao longo da partida, no entanto, os ataques de ambas as equipes se ajustaram, e seis dos sete drives seguintes resultaram em touchdowns. Barkley garantiu a vantagem final para os Eagles com seu terceiro touchdown, colocando o time à frente por 31 a 26. Mesmo após uma interceptação de Jaire Alexander, que colocou os Packers em posição de ataque, Green Bay só conseguiu um field goal.
Com a vitória, os Eagles agora se preparam para enfrentar o Atlanta Falcons, em casa, na próxima segunda-feira (16). Já os Packers retornam a Green Bay, onde enfrentarão o Indianapolis Colts no domingo (15).
Lesões
Os Eagles jogaram sem o linebacker Devin White, que ficou fora devido a uma lesão no tornozelo. Os Packers também tiveram baixas importantes, com os running backs AJ Dillon e MarShawn Lloyd fora da partida.
Próximos jogos