Jovem teria tentado agredir a avó, mas a mãe a defendeu, de acordo com a investigação.
Um jovem de 24 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso suspeito de jogar café quente no rosto da mãe em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), o autor agrediu a avó, que teria lhe negado R$ 10 para comprar drogas, e depois jogou o café na mãe quando ela tentou defender a idosa.
O g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.
A delegada Lucilene Guimarães dos Santos, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), disse que o autor possui condenações na Justiça e estava em liberdade com monitoramento de tornozeleira eletrônica.
O caso da agressão ocorreu no setor Leste, no dia 3 deste mês. A delegada Lucilene Guimarães disse ao g1 que o inquérito já foi concluído e ele pode responder pelos crimes de lesão corporal e injúria, no âmbito de violência doméstica contra a mulher.
As vítimas contaram para a polícia que as agressões começaram quando o suspeito pediu R$ 10 para a avó, que recusou passar o dinheiro. Neste momento, dos dois teriam começado uma discussão, quando a mãe dele interviu.
Após isso, o jovem teria tentado jogar café quente na direção da avó, que desviou e o líquido quente chegou a atingir a roupa da idosa e o fogão. Como reação, a genitora do autor jogou uma xícara de café contra o filho.
Não satisfeito, segundo a ocorrência, o suspeito pegou a garrafa com café, abriu e jogou na cabeça da mãe, lhe causando queimaduras de segundo grau no rosto e braços dela.
Após o episódio, a polícia foi acionada e deteve o homem, que segue encaminhado para a unidade prisional de Planaltina, onde se encontra à disposição do Judiciário.