Ele usou uma pistola calibre 9 milímetros; o baleado sobreviveu
Um cliente de 43 anos foi atingido por um tiro na cabeça após causar confusão e tentar agredir o proprietário da distribuidora Blumenau Bebidas em Sorriso (420 km de Cuiabá) na noite desta sexta-feira (27). O dono do local também possui 43 anos e foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. A vítima não corre risco de morte e está internada no Hospital Regional de Sorriso.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 22h55 a Polícia Militar ser acionada sobre uma confusão no local. Ao chegar, os policiais ouviram um disparo e encontraram um tumulto de pessoas saindo da conveniência. O cliente, que apresentava um ferimento na cabeça e estava sangrando, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso.
O proprietário da distribuidora se apresentou à polícia e relatou que o disparo foi acidental. Segundo ele, a confusão começou quando uma funcionária do caixa negou a aceitação de fichas de cerveja que estavam molhadas. O cliente, alterado, tentou agredir a funcionária, levando o proprietário a intervir.
Durante a discussão, o cliente se tornou agressivo e tentou agredir o proprietário com uma garrafa de cerveja. Em meio à confusão, o proprietário sacou sua arma — uma pistola Taurus PT 92 calibre 9 milímetros — e, ao tentar se defender, acabou disparando acidentalmente, atingindo o cliente na cabeça.
A Polícia Militar apreendeu a pistola, que estava com 13 munições intactas e uma já deflagrada. O proprietário foi conduzido à delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC) para as providências cabíveis. A vítima foi submetida à tomografia para avaliação mais detalhada. O caso será investigado.