Francis Mayco Alves, de 38 anos, é o motorista suspeito de causar a morte de Isabely Cristina dos Santos Félix, de 19 anos, em um acidente ocorrido na noite de sábado (12) em Maringá, no norte do Paraná.
Francis Mayco Alves, de 38 anos, é o motorista suspeito de causar a morte de Isabely Cristina dos Santos Félix, de 19 anos, em um acidente ocorrido na noite de sábado (12) em Maringá, no norte do Paraná. Ele estava ao volante de um Porsche e, segundo dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), relatados pela rede de televisão RPC, já acumulou 12 suspensões e 2 cassações de sua carteira de habilitação.
Apesar do histórico, a última Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Francis foi emitida em 5 de setembro deste ano, e não há nenhuma restrição atualmente registrada. Ele ainda não possui defesa constituída para se manifestar sobre o caso.
O acidente aconteceu no cruzamento das Avenidas Petrônio Portela com Gastão Vidigal, onde Isabely estava na garupa de uma moto quando foi atingida pelo Porsche. Testemunhas relataram que, após a colisão, Francis entrou em uma farmácia e afirmou: “Eu matei a menina”. Em seguida, ele não aguardou a chegada da polícia e fugiu do local.
Conforme informações do Detran, as penalidades que resultaram em suas suspensões se devem a 100 multas recebidas desde 2006. Além disso, o veículo em questão apresenta R$ 32 mil em débitos, sendo R$ 23 mil referentes ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
O secretário de Mobilidade Urbana de Maringá, Gilberto Purpur, informou que as câmeras de segurança na esquina onde ocorreu o acidente mostram que o Porsche avançou o sinal vermelho. No entanto, o pai do motorista contestou essa versão dos eventos.