Alex Henrique Alves Santos 28 anos, e Rangel Moreira 35 anos, foram condenados a penas que somadas chegam a 60 anos de prisão, pelo assassinato de Jéferson Custódio dos Santos, ocorrido no dia 20 de abril de 2021 em Pontal do Araguaia.
O júri popular iniciou na manhã de quarta-feira (30), e encerrou na madrugada desta quinta-feira (31), com a leitura da sentença.
Alex Henrique Alves Santos foi condenado a 29 anos e 8 meses, e Rangel Moreira a 30 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. As condenações foram pelos crimes de Integrar Organização Criminosa e Homicídio Qualificado (motivo torpe e emboscada).
Jéferson Custódio que na época tinha 32 anos, foi morto a tiros no bairro Maria Joaquina II em Pontal do Araguaia, por ocupantes de uma motocicleta.
A investigação da 1° Delegacia da Polícia Civil de Barra do Garças, constatou que os envolvidos eram integrantes de uma organização criminosa, que pleiteava o comando da venda de drogas em Pontal do Araguaia, e Jéferson estaria vendendo drogas que não tinham sido fornecidas pela referida organização, fato que motivou o assassinato.
Após a investigação, a polícia deflagrou a "Operação Judas", e prendeu dois envolvidos no crime e identificou o terceiro que está foragido.
A operação recebeu esse nome, pelo fato dos autores se passarem por amigos da vítima, e o atraírem ao local, onde o crime foi praticado.
Jéferson foi encontrado caído, com três perfurações de arma de fogo na cabeça e uma motocicleta Honda Biz sobre seu corpo.
REDE DA NOTÃCIA