Marcos Harter não tinha autorização de posse e nem registro dos armamentos
A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso (420 km de Cuiabá) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (1º), um mandado de busca e apreensão contra o médico e cirurgião plástico, Marcos Harter, de 45 anos, investigado pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A informação foi confirmada por FOLHAMAX.
Na residência dele, que também é ex-participante do Big Brother Brasil, reality do qual acabou expulso em 2019 acusado de violência psicológica contra a participante que ele se relacionava, foram apreendidos um revólver de calibre 38, e 27 munições intactas do mesmo calibre. No local também foram encontradas duas armas airsoft.
A investigação da delegacia de Sorriso teve início após o médico publicar fotos em suas redes sociais portando armas de fogo sem que tivesse autorização ou registro dos armamentos. Em Sorriso, Marcos Harter atua como cirurgião plástico e já esteve envolvido em outras polêmicas, inclusive, acusações feitas por pacientes que realizaram procedimentos cirúrgicos com ele.
No momento do cumprimento da busca, o médico estava viajando, e não houve prisão em flagrante. O inquérito Policial será concluído, com o indiciamento do profissional pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, cuja pena vai de um a três anos de prisão e multa.