Um homem que se identificou como policial civil causou uma confusão no bar "Cerveja de Garrafa", em Sinop (501 KM de Cuiabá), na noite da última sexta-feira (28). Ele não gostou quando uma mulher que o acompanhava subir no palco do estabelecimento e abraçar um cantor que se apresentava no local.
O suspeito deu um soco no artista e atirou contra um segurança do local, que acabou não sendo atingido. Segundo o registro de ocorrência, o homem de 33 anos chegou ao bar na noite da última sexta-feira com duas mulheres e se identificou como "policial civil".
Ele estava armado com uma pistola Glock 19 Gen 5 (9mm), carregador e 13 munições, e assinou um livro de controle do estabelecimento por conta de portar a arma de fogo. Em determinado momento, conforme testemunhas, uma das mulheres, de 27 anos, subiu no palco e deu um "abraço" no cantor que se apresentava no "Cerveja de Garrafa".
O fato enfureceu o suposto policial civil, que também foi de encontro ao artista, mas em vez de "abraçá-lo", preferiu dar um soco em seu rosto. Após a agressão, um segurança tentou intervir e acabou sendo alvo de um disparo de arma de fogo do suspeito, que errou o tiro.
Quando a PM chegou, após ser acionada, uma nova confusão teve início quando o "policial civil" recebeu voz de prisão e teve que ser algemado. A mulher suspeita também não gostou da situação e jogou uma cadeira na direção do segurança, além de resistir à abordagem da PM.
Ela teve que ser algemada e levada para a delegacia. A PM coletou vídeos e fotos da confusão, que deverão ser analisados pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
DIEGO FREDERICI | FOLHA MAX