Militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas reiniciaram na madrugada desta segunda-feira (25) os trabalhos de busca em União dos Palmares, onde um ônibus caiu na Serra da Barriga, resultando em mortes e feridos.
Militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas reiniciaram na madrugada desta segunda-feira (25) os trabalhos de busca em União dos Palmares, onde um ônibus caiu na Serra da Barriga, resultando em mortes e feridos. As equipes utilizam drones para realizar uma varredura na área, em busca de vestígios que possam contribuir para a investigação.
Segundo o comandante da corporação, coronel Sérgio Verçosa, não há registros de pessoas desaparecidas.
O acidente já contabiliza 18 mortes, após a confirmação do óbito de uma criança de 4 anos, que havia sido resgatada e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu.
O veículo transportava 48 pessoas que participariam de atividades em homenagem ao Dia da Consciência Negra, incluindo a contemplação do pôr do sol do alto da Serra. A tragédia ocorreu quando o ônibus despencou de uma barreira com cerca de 400 metros de altura, abrindo uma clareira na vegetação até parar em uma área de mata densa.
A localização remota dificultou o trabalho das equipes de resgate, que se estendeu da tarde até a madrugada. Moradores da região auxiliaram no socorro antes da chegada dos bombeiros.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, onde aguardam reconhecimento por familiares. Até o momento, a lista com os nomes das vítimas ainda não foi divulgada.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.