Mato Grosso TEMPO

Instituto alerta para risco de temporais nos próximos dias em Barra do Garças

Alerta atinge cidades de todas as regiões do Estado

Por Comando da Notícia

29/11/2024 às 10:50:04 - Atualizado há

Mato Grosso possui um alerta em vigência de perigo potencial de chuvas intensas para o início de dezembro, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão para sexta-feira (29) é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas para Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças, ou seja, para as quatro regiões do Estado.

Na Capital, a temperatura mínima prevista para sexta-feira é de 26°C e máxima de 36°C. A tendência é de que a temperatura se mantenha nessa faixa para o final de semana e para a próxima segunda-feira (2). Em Chapada dos Guimarães a previsão é de 22°C de mínima e máxima de 31°C para as mesmas datas.

Em Cáceres, região Oeste, a temperatura mínima prevista para sexta-feira é de 23°C e máxima de 36°C com expectativa de que se mantenha assim até segunda-feira. Há também previsão de pancadas de chuva isoladas na cidade. Na região do Araguaia, em Barra do Garças, a previsão é de mínima de 24°C e máxima de 33°C .

Em Sinop, nortão do Estado, a temperatura mínima prevista é de 23°C e máxima de 31°C para esta sexta-feira. Com umidade girando em torno de 60%, a previsão é de céu nublado com algumas pancadas de chuva. No sul do Estado, em Rondonópolis, a previsão também é de final de semana chuvoso, com temperatura mínima prevista de 22°C e máxima de 35°C.

O Inmet alerta que a chuva pode cair entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com a previsão de ventos intensos. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores e nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Não é indicado usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações contate a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Fonte: FOLHA MAX
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo