Na noite de sexta-feira (29), uma tentativa de assalto na Rua Capitão Resende, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi interrompida por um militar do Exército, que reagiu à abordagem de dois homens em uma moto.
Na noite de sexta-feira (29), uma tentativa de assalto na Rua Capitão Resende, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi interrompida por um militar do Exército, que reagiu à abordagem de dois homens em uma moto. A ação foi marcada por tensão e momentos de pânico.
Os assaltantes abordaram uma família que estava em um carro estacionado. Uma mulher, que estava fora do veículo, foi surpreendida por um dos homens armados. De dentro de uma residência próxima, o militar saiu disparando contra os criminosos. Um dos suspeitos caiu ao chão, enquanto o outro tentou reagir, mas sua arma aparentemente falhou, obrigando-o a fugir.
O militar perseguiu o suspeito em fuga, enquanto a mulher conseguiu retirar duas crianças do carro e as levou para dentro da residência. Pouco depois, ela também se abrigou no imóvel.
Um dos assaltantes, que havia sido atingido e estava caído sob o carro, conseguiu escapar. Um pedestre que passava pelo local chegou a interagir com o bandido, aparentemente perguntando se ele precisava de ajuda, antes de ele montar novamente na moto e fugir.
A Polícia Militar foi acionada por agentes do 3º BPM (Méier). O militar envolvido na ocorrência confirmou aos policiais que os criminosos tentaram assaltar sua família. Ele não sofreu ferimentos.
O caso foi registrado na 23ª DP (Méier), e a Polícia Civil segue realizando diligências para identificar e localizar os suspeitos.