Política Últimas Notícias

Esse hábito de mensagem revela uma inteligência emocional mais alta, aponta estudo

Se você adora usar emojis, temos uma boa notícia: um estudo recente da Universidade de Indiana sugere que as pessoas que fazem uso frequente de emojis tendem a ter uma inteligência emocional mais elevada.

Por Comando da Notícia

06/12/2024 às 01:31:44 - Atualizado há
Foto: Gazeta Brasil

Se você adora usar emojis, temos uma boa notícia: um estudo recente da Universidade de Indiana sugere que as pessoas que fazem uso frequente de emojis tendem a ter uma inteligência emocional mais elevada. A inteligência emocional, de acordo com os pesquisadores, é a habilidade de entender, perceber e gerenciar as próprias emoções e as dos outros.

A pesquisa também revelou que o uso mais reduzido de emojis entre amigos e parceiros românticos está relacionado a um estilo de personalidade conhecido como “apego evitativo”. Este estilo de apego é caracterizado pela tendência de priorizar a autossuficiência e a independência em detrimento de uma proximidade emocional maior ou intimidade nas relações.

A pesquisa, que foi publicada na revista Plos One nesta quarta-feira (5), afirma ser a primeira a investigar o uso de emojis juntamente com características individuais chave, como habilidades de comunicação e relações interpessoais.

O estudo envolveu 320 adultos, majoritariamente na faixa dos 30 anos, que responderam a uma pesquisa online sobre seus estilos de apego, inteligência emocional e uso de emojis.

Os pesquisadores explicam que existem três principais estilos de apego: ansioso, evitativo e seguro. Pessoas com apego ansioso geralmente se sentem inseguros em suas relações e têm medo de serem rejeitadas ou abandonadas. Já o apego seguro é caracterizado pela formação de relações saudáveis, baseadas em confiança, amor, afeto e respeito.

Segundo os dados do estudo, mais de 10 bilhões de emojis são enviados diariamente ao redor do mundo. As mulheres, de maneira geral, utilizam emojis com mais frequência do que os homens, especialmente ao se comunicarem com amigos e familiares. Além disso, pessoas com maior inteligência emocional e apego seguro também tendem a usar emojis mais frequentemente.

Por outro lado, as mulheres com altos níveis de apego evitativo enviam e recebem menos emojis com amigos e parceiros românticos, enquanto os homens com o mesmo estilo de apego enviam menos emojis para os seus parceiros românticos.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo