Na manhã desta sexta-feira (6), o Corpo de Bombeiros de São Paulo localizou o corpo de um homem de 50 anos, que havia sido arrastado por uma enxurrada no córrego da Brasilândia, na Zona Norte da capital paulista.
Na manhã desta sexta-feira (6), o Corpo de Bombeiros de São Paulo localizou o corpo de um homem de 50 anos, que havia sido arrastado por uma enxurrada no córrego da Brasilândia, na Zona Norte da capital paulista. O incidente aconteceu na tarde de quinta-feira (5), após uma forte chuva que atingiu a cidade.
De acordo com informações dos bombeiros, o homem estava brincando com um amigo na Rua Beira Rio, no bairro Brasilândia, quando decidiu se jogar na água da chuva, sendo rapidamente levado pela correnteza do córrego do Bananal. A busca pelo corpo foi retomada na manhã de sexta-feira, quando ele foi encontrado dentro de um piscinão próximo à Rua Tico-Tico do Campo, no Jardim Vista Alegre.
Imagens mostram momento do incidente
Imagens registradas por um morador mostram o momento em que o homem foi arrastado pela água. Nos vídeos, é possível ver o momento em que ele, aparentemente brincando com o amigo, pulou na água, mas não conseguiu se segurar e foi levado pela correnteza. O amigo conseguiu sair do córrego com segurança.
A chuva intensa que atingiu a cidade na tarde de quinta-feira provocou o transbordamento do córrego, causando alagamentos e quedas de árvores pela região.
Previsão de tempo
De acordo com os meteorologistas, uma frente fria se aproxima do litoral paulista e deve trazer chuvas rápidas e isoladas no final da tarde desta sexta-feira, após um dia quente, com temperaturas variando entre 19°C e 30°C. No sábado (7), o calor deve aumentar, com temperaturas entre 21°C e 32°C, e a chegada de uma nova frente fria provocará pancadas de chuva à noite, acompanhadas de ventos fortes e raios, aumentando os riscos de alagamentos e quedas de árvores.