Segundo a polícia, os dois envolvidos moravam na mesma casa e a motivação do crime foi a disputa de território e ofensas.
Alci Ribeiro de Castro, de 67 anos, foi morto a tiros na tarde de sábado (07), na zona rural de Torixoréu. O suspeito do assassinato é um idoso de 71 anos, irmão da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o irmão dos envolvidos acionou a Polícia, informando que o irmão estava morto no pasto de uma propriedade rural, distante cerca de 20 km de Torixoréu, sentido a cidade de Ribeirãozinho.
Ainda segundo o informante, o suspeito seria seu outro irmão, que foi até sua residência, por volta das 17h, afirmou ter cometido o crime, fugindo em seguida em um veículo Ford Pampa.
No local, a polícia constatou a veracidade da informação. A vítima apresentava ao menos duas lesões compatíveis com disparo de arma de fogo, sendo uma na face, próximo ao nariz e outra no ombro direito.
A Polícia Técnica foi acionada para o levantamento de dados periciais que auxiliarão nas investigações.
Segundo a polícia, os dois envolvidos moravam na mesma casa. No quarto do suspeito, foi localizado uma cartela vazia de munições calibre 32.
O local do crime é uma divisa de cerca, de pastos e lavoura de soja, e a motivação do crime foi a disputa de território e ofensas. Consta nos registros policiais, diversos boletins de ocorrência envolvendo as partes.