De acordo com seu currículo, disponível no site do governo federal, o diretor-geral é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali); em Segurança Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul); e em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC).
No sábado (29), Silvinei Vasques publicou em seu Instagram uma imagem com a foto da bandeira do Brasil e escreveu: “Vote 22, Bolsonaro presidente”. A publicação foi apagada horas depois.
A PRF realizou mais de 500 operações no transporte de eleitores neste domingo (30). De acordo com o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, as operações não impediram eleitores de chegarem aos seus locais de votação. Ele reiterou ainda que a votação termina às 17h, como previsto anteriormente.
Após Moraes pedir esclarecimento imediato sobre as razões de tais operações, a PPR decidiu suspender as ações.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem é Silvinei Vasques, diretor-geral da PRF intimado por operações durante transporte de eleitores no site CNN Brasil.