A Polícia Ambiental aplicou multas que totalizam aproximadamente R$ 150 mil aos envolvidos.
A Delegacia de Polícia Civil de Aragarças-GO realizou nesta sexta-feira (13/12) a Operação "Rã Di 3", que em Xavante significa "limpo".
A operação ocorreu após denúncia anônima de que um hotel na Avenida Beira Rio estaria armazenando pescado de origem predatória e ocultando petrechos proibidos, como redes e tarrafas. No local, agentes localizaram vestígios do pescado em um freezer e em um dos quartos do hotel.
Os proprietários tentaram esconder aproximadamente 150 kg de pescado, incluindo espécies como Barbado e Piraíba, e impedir a entrada dos policiais, alegando tratar-se de um quarto ocupado por um hóspede. Após resistência inicial, um funcionário permitiu a entrada dos agentes, enquanto os proprietários fugiram em direções distintas. Ambos foram identificados e responderão criminalmente por pesca predatória.
Além do pescado, cerca de 300 metros de redes foram apreendidos. A Polícia Ambiental do Estado de Goiás aplicou multas que totalizam aproximadamente R$ 150 mil aos envolvidos. O pescado foi doado a instituições beneficentes do município, e as redes incineradas.