O investigado vinha utilizando redes sociais para difamar e perturbar sua ex-companheira
Na manhã desta quarta-feira (13/12), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, cumpriu o mandado de prisão preventiva de um homem de 40 anos por descumprimento de medidas protetivas.
O investigado vinha utilizando redes sociais para difamar e perturbar sua ex-companheira, em desobediência às medidas judiciais previamente impostas. Diante da situação, a vítima procurou a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, relatando o descumprimento.
As informações foram imediatamente encaminhadas ao Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão preventiva. Em menos de 24 horas, o mandado foi cumprido pela equipe investigação policial da DEDM, que localizou o suspeito na Rua Filinto Muller, no Bairro Nova Barra, nesta cidade.
A Delegacia da Mulher reforça a importância de que vítimas de violência doméstica comuniquem à autoridade policial qualquer descumprimento de medidas protetivas, para que ações rápidas possam ser tomadas, garantindo a segurança e proteção das vítimas. O investigado permanece à disposição da Justiça.