A médica brasileira Carolina Canales, de 24 anos, morreu em um incêndio que atingiu o hotel The Ember, na capital tailandesa, no último domingo (29). Carolina, que estava de férias com o noivo, Fernando Ressurreição, também estudante de medicina, teria tentado fugir, mas acabou entrando no quarto onde o fogo teria se iniciado, segundo informações da Polícia Metropolitana de Bangkok divulgadas nesta terça-feira (31).
O incêndio, que começou no quinto andar do hotel, também tirou a vida de outros dois turistas e deixou sete pessoas feridas. De acordo com as investigações, Carolina e Fernando reagiram imediatamente ao ouvirem o alarme de incêndio, mas a fumaça densa espalhou-se rapidamente, dificultando a evacuação.
Na tentativa de escapar, o casal se separou nos corredores. Enquanto Fernando conseguiu se salvar ao pular de uma janela no terceiro andar, sofrendo uma fratura no pé, Carolina teria se desorientado e entrado, por engano, no quarto onde as chamas começaram, ficando presa no local.
As autoridades tailandesas estão investigando as causas do incêndio e procuram três turistas sul-coreanos que são suspeitos de terem iniciado o fogo. A Polícia Metropolitana de Bangkok afirmou que já solicitou a cooperação internacional para localizar os suspeitos.
Carolina Canales trabalhava no Hospital Geral do Estado de Maceió, em Alagoas, e estava no início de uma promissora carreira médica. A jovem completaria 25 anos no final de janeiro. Durante a viagem à Tailândia, ela havia sido pedida em casamento por Fernando em Maya Bay, um dos destinos turísticos mais famosos do país, apenas seis dias antes do incidente.
O corpo de Carolina será repatriado para o Brasil nos próximos dias, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores.
GAZETA BRASIL