A força-tarefa liderada pela Marinha segue firme na busca por desaparecidos após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). Nesta sexta-feira (3), o corpo da 13ª vítima fatal foi retirado do Rio Tocantins, completando mais um dia de operações intensivas.
O trágico acidente ocorreu no domingo, 22 de dezembro, dois dias antes do Natal, quando a ponte desabou, deixando inicialmente 17 pessoas desaparecidas. Com o resgate do corpo encontrado nesta sexta-feira, o número de óbitos confirmados subiu para 13, enquanto quatro pessoas ainda permanecem desaparecidas.
O corpo foi localizado com a ajuda de um drone subaquático utilizado pelos mergulhadores da operação. Ele estava preso aos escombros no fundo do rio, próximos ao local do colapso da estrutura. A Marinha informou, em nota oficial, que mergulhadores realizaram incursões minuciosas nas proximidades dos destroços e conseguiram trazer o corpo à superfície.
Na quarta-feira (1º), a força-tarefa havia resgatado a 12ª vítima, encontrada dentro de um veículo submerso, que foi removido das águas pela Marinha.
GAZETA BRASIL