Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Últimas Notícias

Menino de 9 Anos é Atingido por Bala Perdida Durante Réveillon na Zona Leste de São Paulo

Na madrugada de quarta-feira (1°), Matheus Souza Hohne, de 9 anos, foi atingido por uma bala perdida na nuca enquanto comemorava o Réveillon com a família na calçada de sua residência, na região de São Mateus, Zona Leste da capital paulista.


Foto: O Globo

Na madrugada de quarta-feira (1°), Matheus Souza Hohne, de 9 anos, foi atingido por uma bala perdida na nuca enquanto comemorava o Réveillon com a família na calçada de sua residência, na região de São Mateus, Zona Leste da capital paulista. O incidente foi registrado por uma câmera de segurança.

De acordo com a avó de Matheus, Bete de Souza, o menino estava brincando com o pai na calçada, assistindo à queima de fogos de artifício, quando, minutos depois, caiu no chão por volta de 0h12. A princípio, a família não percebeu que o menino havia sido baleado. Foi somente quando ele começou a sangrar que a situação foi identificada, e Matheus foi imediatamente levado para o Hospital Estadual Sapopemba.

“Nós estávamos aqui no portão, na calçada mesmo, vendo os fogos. Aí acabaram os fogos, e a gente entrou. E ele e o pai dele ainda ficaram na calçada, brincando com aquelas bolinhas que fazem barulho, a ‘biribinha’. E nisso, chamamos para entrar. Eles entraram. E quando ele [Matheus] vinha pra entrar, ele caiu. Na hora, o pai já catou ele do chão, a mãe já pegou. Começou a sair muito sangue”, relatou Bete.

Após receber pontos no ferimento no Hospital Sapopemba, o menino foi transferido para o Hospital Vila Alpina, onde passou por uma tomografia. Foi então que a família descobriu que o projétil estava alojado na cabeça de Matheus, e que a bala não poderia ser retirada, pois atingiu a medula. Apesar da gravidade, o menino permanece consciente, mas apresenta dificuldades de movimentação em uma das pernas e sente muitas dores.

“Ele está consciente. Ele fala, conversa direitinho. Porém, uma perna ele não movimenta. Sente muitas dores, né? E está na UTI”, disse Bete à TV Globo.

A avó afirmou que a família não acredita que o menino tenha sido vítima de uma bala perdida. “As pessoas estão falando ‘ah, foi bala perdida, isso, aquilo’. Não foi bala perdida. Não foi tiro para o alto, como falam, tiro para o alto na hora dos fogos. O menino estava em pé, aqui, virado para lá, e o tiro veio muito certinho na nuca dele. Então, quer dizer, não foi tiro que atiraram para cima. Senão, não teria entrado onde está a bala”, explicou Bete.

Devido ao convênio médico, Matheus foi transferido para o Hospital Santa Helena, em São Bernardo do Campo, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta estado de saúde estável.

A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de homicídio no 69° Distrito Policial de Teotônio Vilela e abriu um inquérito para investigar a autoria do disparo.

GAZETA BRASIL

São Paulo Últimas Notícias 9 Anos Baleado Menino Zona Leste

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!