Uma adolescente de 14 anos sofreu um ferimento leve no braço após ser atingida por um disparo de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (1º), enquanto assistia à queima de fogos na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Bárbara, que viajou com o pai para realizar o sonho de passar o Réveillon no local, foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde recebeu atendimento e foi liberada.
O pai da jovem, Ayron Lacerda, que mora na França, contou que também foi atingido pelo mesmo disparo, que atingiu o telefone em seu bolso e ricocheteou no braço da filha. Apesar de não ter ficado ferido, Ayron desabafou nas redes sociais:
“Minha filha tomou um tiro no braço na praia em Copacabana. Eu vim no réveillon, uma coisa para a gente curtir (Â…) Bala perdida! Por pouco não pegou na axila dela.”
Ele relatou ainda o desespero ao ver o sangue no braço da filha e lamentou que o momento, que deveria ser de celebração, tenha se transformado em um susto. Ayron afirmou que não pretende mais retornar ao evento.
A Polícia Civil está investigando o caso para identificar a origem do disparo. Segundo a porta-voz da Polícia Militar, Claudia Moraes, a corporação não foi acionada no momento do ocorrido, mas está colaborando com as apurações.
Durante a festa de Réveillon, que reuniu milhões de pessoas em Copacabana, a Polícia Militar registrou a detenção de cinco suspeitos e apreensão de dois adolescentes. Nos pontos de revista, foram recolhidos 234 objetos perfurocortantes, além de duas armas de gel.
Após o incidente, Ayron compartilhou um novo vídeo nas redes sociais, mostrando momentos com a filha e agradecendo as mensagens de apoio que recebeu.
“Filhota tá aqui, tá com a asa meio ruinzinha, mas logo vai voar, está bem (Â…) Vida que segue.”
GAZETA BRASIL