Dez pessoas, com idades entre 16 e 20 anos, ficaram feridas após um ataque a tiros na fila de entrada de uma casa noturna no Queens, em Nova York (EUA), na noite de quarta-feira (01). Segundo a polícia local, seis mulheres e quatro homens foram encaminhados a hospitais da região e não correm risco de morte.
O chefe de patrulha da polícia de Nova York, Philip Rivera, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que o caso não está sendo tratado como um ataque terrorista. Ele garantiu que as autoridades estão empenhadas em identificar os responsáveis e compreender a motivação do crime. Rivera destacou que ataques como esse não serão tolerados e prometeu justiça.
O incidente ocorreu por volta das 23h20 (horário local), na boate Amazura, onde cerca de 90 pessoas participavam de um evento privado. Aproximadamente 15 outras aguardavam na fila para entrar no local quando quatro homens chegaram e abriram fogo contra o grupo. Investigações preliminares indicam que pelo menos três dos suspeitos dispararam cerca de 30 vezes contra as vítimas antes de fugirem a pé. Eles teriam entrado em um carro com placas de fora do estado.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a presença de diversas ambulâncias na área da boate logo após o ataque. A polícia solicitou ajuda da população para reunir informações sobre os suspeitos e sua localização. A motivação do crime ainda está sendo apurada.
GAZETA BRASIL