Na madrugada deste sábado (18), uma mulher de 31 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio em sua residência em Barra do Garças (MT). O suspeito, de 34 anos, é seu ex-companheiro e teria invadido a casa armado com uma faca, violando uma medida protetiva que já estava em vigor.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima informou que está separada do suspeito há cerca de sete meses e já havia registrado um caso de ameaça anterior em Nova Xavantina, o que resultou na emissão de uma medida protetiva. Contudo, o homem teria rasgado o documento ao tomar conhecimento de sua existência.
Por volta da 1h, o suspeito entrou no portão da residência sem permissão e conseguiu acessar o interior da casa. A vítima não soube falar se a porta já estava aberta ou se sua filha, de 7 anos, abriu para ele.
Ele foi até o quarto da vítima, arrombou a porta e a atacou com uma faca. A mulher conseguiu segurar a lâmina com a mão esquerda, sofrendo um corte, enquanto seu filho, de 15 anos, reagiu e conseguiu retirar o suspeito do cômodo, derrubando a faca no processo.
Mesmo desarmado, o suspeito voltou a atacar, danificando o celular da vítima ao arremessá-lo no chão. O adolescente interveio novamente e conseguiu expulsar o homem da casa. Antes de fugir, o suspeito ameaçou retornar, deixando a mulher e seus filhos em estado de alerta.
A Polícia Militar foi acionada e acompanhou a vítima até a delegacia para registrar a ocorrência. Apesar de realizar buscas na região, o suspeito não foi localizado.
O caso foi encaminhado à PJC, que dará sequência às investigações e às medidas necessárias para garantir a segurança da vítima.
FOLHA MAX