A Nestlé anunciou o fechamento das lojas KitKat Chocolatory no Brasil, encerrando um ciclo de cinco anos de operação no país. O fechamento das unidades, que somam quatro pontos de venda – três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro – faz parte de uma reestruturação estratégica da empresa, após a aquisição do Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffe, no ano passado.
Em comunicado oficial, a Nestlé explicou que a decisão reflete a necessidade de ajustes estratégicos para se concentrar em novos modelos de negócios, integrando as operações da KitKat Chocolatory às lojas Brasil Cacau. A partir de 2025, a marca KitKat continuará presente no mercado por meio de corners exclusivos nas lojas da Brasil Cacau, aproveitando a experiência consolidada do Grupo CRM no setor de chocolates premium.
Com as lojas KitKat Chocolatory encerrando as atividades no fim de 2024, a marca ainda manterá seus produtos disponíveis no varejo, oferecendo uma variedade de opções de chocolates especiais. A marca, que foi criada para proporcionar uma experiência exclusiva aos fãs do chocolate KitKat, chegou ao Brasil em 2019 com lojas inovadoras que ofereciam versões exclusivas e personalizadas do famoso chocolate.
A Nestlé informou que, apesar do fechamento das lojas físicas, continuará investindo na presença de KitKat no mercado brasileiro, com novos formatos e estratégias para reforçar o vínculo com os consumidores.
GAZETA BRASIL