A atriz brasileira Fernanda Torres se destacou na noite deste domingo (26) ao conquistar o troféu de Melhor Atriz Drama no Satellite Awards, pela sua aclamada interpretação como Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. A premiação é considerada uma das mais importantes da indústria cinematográfica, entregue pela Academia de Imprensa Internacional, composta por jornalistas de veículos impressos, televisão, rádio e online ao redor do mundo.
Torres, que concorria ao prêmio com grandes nomes do cinema internacional, como Angelina Jolie (Maria), Lily-Rose Depp (Nosferatu), Nicole Kidman (Babygirl), Saoirse Ronan (The Outrun) e Tilda Swinton (O Quarto Ao Lado), levou a melhor e se sagrou vencedora da categoria, reafirmando seu talento e presença no cenário global.
Apesar de sua vitória, Ainda Estou Aqui não conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional, que foi para Waves, produção da República Tcheca. A cerimônia do Satellite Awards, que originalmente ocorreria antes, foi adiada devido aos incêndios que atingiram Los Angeles, na Califórnia, afetando a cidade e a programação do evento.
Este é o segundo prêmio individual de Fernanda Torres pela sua interpretação de Eunice Paiva. Ela já havia vencido o Globo de Ouro de Melhor Atriz no início de janeiro, desbancando outras grandes estrelas como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Kate Winslet. Agora, a atriz brasileira volta suas atenções para o Oscar, onde foi indicada na mesma categoria, Melhor Atriz, e segue como uma das favoritas para conquistar a estatueta.
Além da premiação individual, Ainda Estou Aqui também foi indicado ao prêmio de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, com a lista de indicados para o Oscar revelada na quinta-feira (23). O longa Emilia Pérez, dirigido por Jacques Audiard, liderou as indicações com 13, seguido por O Brutalista (10) e Wicked (10). Outros destaques incluem Um Completo Desconhecido e Conclave, com 8 indicações cada, e A Substância e Duna: Parte 2, com 5.
GAZETA BRASIL