O Procon de Barra do Garças promoveu, na tarde desta terça-feira (25/2), uma reunião com as principais operadoras de telecomunicação da cidade para discutir a crescente preocupação com fios soltos nas ruas. Moradores vêm registrando uma série de incidentes envolvendo cabos rompidos, o que tem gerado não só transtornos, mas também riscos à segurança e poluição visual. Fios caídos em áreas de grande movimentação são um dos principais problemas apontados por setores da sociedade.
Durante o encontro, foi estabelecido um plano de trabalho para solucionar o problema. Uma das medidas centrais será a criação de um mapeamento detalhado das linhas de telecomunicação, com o objetivo de identificar cabos quebrados ou obsoletos e planejar a sua retirada.
De acordo com Olímpio Neto, coordenador do Procon de Barra do Garças, o objetivo não é aplicar penalidades, mas conscientizar as operadoras sobre a necessidade de agir com agilidade para evitar acidentes e garantir a segurança da população. "O foco é alertar as empresas para que tomem as providências necessárias o quanto antes", destacou.
A reunião também enfatizou a importância de um trabalho conjunto entre as operadoras de telecomunicação, a concessionária de energia, que é responsável para garantir que as providências sejam tomadas de forma rápida e eficaz, prevenindo novos incidentes e melhorando a infraestrutura da cidade.