Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PARA EMAGRECIMENTO

Novo Ozempic: PF apreende medicamentos de Mounjaro em MT e prende 2

Medicamento foi apreendido porque foi importado ilegalmente de Londres, sem a autorização da Anvisa, e seria vendido de forma clandestina.


A Polícia Federal apreendeu neste sábado (22), na divisa entre Mato Grosso e Goiás em Barra do Garças-MT, 25 canetas de Mounjaro, um medicamento originalmente desenvolvido para o tratamento de diabetes, mas que tem sido amplamente utilizado para emagrecimento.

Dois homens foram presos durante a operação.

O Mounjaro contém tirzepatida e ganhou popularidade por sua eficácia na perda de peso, especialmente entre celebridades.

No Brasil, artistas como o apresentador Luiz Bacci, que revelou ter perdido 15 kg, e o cantor Wesley Safadão, que relatou emagrecimento e efeitos colaterais como falta de energia, admitiram o uso do medicamento.

No exterior, nomes como Whoopi Goldberg e Jim Gaffigan também já comentaram sobre sua experiência com o fármaco.

A importação dos produtos apreendidos foi feita ilegalmente de Londres, na Inglaterra, e o medicamento seria vendido para profissionais liberais e clínicas especializadas em emagrecimento no Mato Grosso.

De acordo com a Anvisa, a venda desse tipo de produto no Brasil é restrita a pessoas físicas que possuam a documentação exigida para importação e uso próprio.

O material apreendido e os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças para os procedimentos de polícia judiciária.

PRIMEIRA PÁGINA

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!