A operação envolveu forças de segurança de Mato Grosso e Goiás.
Dois jovens suspeitos de envolvimento em crimes morreram na manhã desta quarta-feira (26) durante confrontos com a polícia em Barra do Garças (MT) e Aragarças (GO).
O primeiro caso aconteceu em Barra do Garças, durante a Operação Leviatã III. Luiz Felipe da Silva Cavalcante, de 20 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, tentou pegar a arma de um investigador durante o cumprimento de um mandado. Diante da agressão, o policial reagiu e atirou. O suspeito foi socorrido e levado para a UPA, mas não resistiu. Ele era investigado por vários crimes e apontado como um dos envolvidos no homicídio de Kayk Oliveira Dias, ocorrido em agosto de 2024.
Pouco depois, em Aragarças, Guilherme Felipe Lava Cortes, também de 20 anos, foi morto após reagir a uma abordagem policial. Ele era procurado pela justiça e suspeito de envolvimento em crimes violentos, incluindo homicídio, tráfico de drogas, roubo seguido de morte (latrocínio) e associação criminosa. Durante a ação, houve confronto e ele foi baleado. Assim como Luiz Felipe, Guilherme foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, a polícia apreendeu uma arma de fogo e uma grande quantidade de drogas. A operação envolveu forças de segurança de Mato Grosso e Goiás, em uma ação conjunta para combater o crime organizado na região.