O Ministério da Gestão anunciou que a divulgação da lista final de aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que estava prevista para esta sexta-feira (28), será adiada. O resultado, que deveria ser liberado às 10h, será divulgado ao longo do dia devido ao tratamento aplicado aos candidatos sub judice nas listas de classificação.
Em nota oficial, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou que a Cesgranrio, responsável pela organização do concurso, precisará de tempo adicional para processar as listas finais. O atraso ocorre porque os candidatos sub judice estão sendo tratados como “extravaga” e classificados em uma lista específica, com base na posição que ocupariam em situação regular, conforme as decisões judiciais.
O órgão explicou que o tratamento dos candidatos sub judice exige atenção especial, uma vez que cada inclusão pode gerar alterações em centenas de resultados, exigindo o novo processamento das listas de vagas imediatas e de reserva. Esforços estão sendo feitos para garantir que nenhum candidato sub judice ocupe o lugar de um concorrente em situação regular.
GAZETA BRASIL