Na noite de sexta-feira (28), um assaltante foi baleado e morto após tentar roubar o carro de escolta do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), na Vila Conceição, bairro nobre da Zona Sul da capital paulista. O crime ocorreu enquanto o carro de escolta estava estacionado, mas não havia autoridades estaduais presentes no momento da tentativa de assalto. (Vídeo no final da matéria).
De acordo com as informações, o criminoso, que estava em uma moto, se aproximou do veículo e parou ao lado da janela do motorista. Ele foi surpreendido por um dos seguranças, que saiu armado pela porta traseira e disparou contra o assaltante. O homem tentou fugir, mas foi perseguido pelos seguranças e outras duas pessoas.
Após ser baleado, o assaltante foi socorrido e levado à UPA Santo Amaro, onde não resistiu aos ferimentos, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A arma utilizada pelo criminoso e a moto, que estava com a placa adulterada, foram apreendidas pela polícia.
O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga as circunstâncias do crime.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Gazeta Brasil (@sigagazetabrasil)
GAZETA BRASIL