Elon Musk planeja cortar 3.700 empregos no Twitter, o equivalente a metade da força de trabalho da empresa de mídia social, segundo a Bloomberg .
Musk planeja informar os funcionários afetados na sexta-feira, segundo a Bloomberg, que citou pessoas familiarizadas com o assunto.
O pessoal sênior das equipes de produto foi solicitado a atingir uma redução de 50% no número de funcionários, informou a publicação, e as demissões foram elaboradas com base nas contribuições de um funcionário para a codificação.
O novo proprietário do Twitter não finalizou exatamente quantos empregos serão cortados e pode permitir que trabalhadores demitidos ganhem até 60 dias de indenização, segundo a Bloomberg. Musk também está considerando reverter uma política de trabalho de qualquer lugar.
O bilionário concluiu sua compra do Twitter na semana passada por US$ 44 bilhões e se tornou o único proprietário da empresa, dissolvendo o conselho.
Musk disse que sua compra do Twitter por US$ 54,20 por ação foi superfaturada e ele está procurando cortar custos e tornar a empresa mais lucrativa.
Ele rapidamente fez várias mudanças na empresa de mídia social, incluindo a demissão de vários altos executivos e a contratação de funcionários da Tesla.
Musk também lançou a ideia de algumas mudanças controversas, incluindo cobrar por uma marca de verificação azul e facilitar as políticas de moderação de conteúdo.