Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Auxílio Brasil

Relator diz que não há irregularidades em empréstimo consignado do auxílio pela Caixa


O governo federal autorizou no início de outubro que a Caixa e outros 11 bancos realizem empréstimo consignado aos beneficiários. O valor fica limitado a 40% do valor mensal do benefício.

Na representação, o MP junto ao TCU considera a hipótese de que o objetivo da medida seja “beneficiar eleitoralmente o atual presidente da República e candidato à reeleição”, em referência a Jair Bolsonaro (PL).

Aroldo Cedraz negou o pedido para adotar uma medida cautelar para impedir a Caixa de realizar novos empréstimos consignados. Segundo o ministro, o banco estatal demonstrou “a instituição de mecanismos de monitoramento”.

Cedraz afirma que as respostas apresentadas pela Caixa “afastaram por completo a suposta irregularidade quanto à não observância de procedimentos operacionais ou de análises de risco essenciais e prévios à decisão de ofertar o empréstimo consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil”.

O ministro determinou o arquivamento dos autos.

*Publicado por Renan Porto, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em Relator diz que não há irregularidades em empréstimo consignado do auxílio pela Caixa no site CNN Brasil.

CNN BRASIL

Política Auxílio Brasil Caixa Econômica Federal Tribunal De Contas Da União (TCU)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!